Melhores do comparativo

FORD MUSTANG, ECOSPORT E RANGER SÃO ELEITOS OS MELHORES PELO COMPARATIVO "QUAL COMPRAR 2018" DA AUTO ESPORTE

O Ford Mustang, o Ecosport e a Ranger foram apontados como o melhor negócio das respectivas categorias no comparativo ​​"Qual Comprar 2018" da revista Auto Esporte. A revista é uma das mais abrangentes do mercado e inclui 184 veículos de 13 categorias, que foram avaliados com base em itens como preço, seguro, motor, porta-mala, garantia, desvalorização, peças e revisões. "Mais que uma satisfação, vencer o comparativo Qual Comprar 2018 em três categorias importantes é um reconhecimento ao trabalho contínuo feito em todas as áreas da Ford, desde a publicação até a pós-venda, para atender e superar as expectativas dos consumidores". Maurício Greco, diretor de marketing da Ford.

Vendido no Brasil na versão GT Premium, o Mustang foi o vencedor na categoria Melhor Cupê e Conversível. A publicação destaca, entre outros itens da esportiva, uma tela de cinema totalmente digital de 12 polegadas, o desempenho forte e o motor elástico 5.0 V8 Coiote de 466cv, gerenciado pelo câmbio automático de dez marchas. O ronco envolvente dos quatro escapes e o visual arrebatador foram os outros pontos que deram uma vitória ao "muscle car" da Ford diante dos 15 concorrentes na categoria.

No segmento mais efervescente do mercado, de SUVs, o EcoSport levou a melhor com a recente renovação da linha. A evolução incluiu a sofisticação da cabine, com peças suaves ao toque e central multimídia com tela flutuante. O “upgrade” mecânico também foi decisivo na sua escolha entre os 19 competidores, com o inédito motor 1.5 Flex Dragon de três cilindros e 137 cv, ou 2.0 Flex de injeção direta e 176 cv, e o novo câmbio automático de seis marchas. A versão FreeStyle 1.5 automática foi a sugerida com o seguinte comentário: “Desvaloriza pouco, tem seguro acessível, peças e revisões honestas”.

A Ranger foi apontada como Melhor Picape pelo conteúdo que oferece entre os 12 modelos avaliados, além de ser a única com cinco anos de garantia. Entre outros recursos avançados, são destacados os sete airbags, o assistente de permanência em faixa, a direção elétrica, os controles de estabilidade e tração, o controle adaptativo de carga e os assistentes de descida, de partida em rampas e frenagem de emergência. A Ranger venceu também pela variedade de opções, composta por mais de dez versões e três motores: 2.5 Flex de 173 cv, 2.2 turbodiesel de 160 cv e 3.2 turbodiesel de 200 cv. A versão 3.2 XLT 4x4 automática sobressaiu pelo conteúdo, desempenho e economia, tanto no consumo como nos preços de peças, revisão e seguro.






Voltar ao Blog